O Dobro é a exposição dos processos criativos do arquiteto e designer Alexandre Perini que será inaugurada no dia 5 de abril, às 19h30, e ficará aberta até o dia 29 do mesmo mês, na sala Antônio Poteiro da Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Seduce. Composta de pinturas, desenhos, objetos, instalações, cartuns e memes, O Dobro é uma coleção de observações bem-humoradas sobre a produção contemporânea, nas artes, literatura e comunicação.
Um olhar direto e observações precisamente contundentes se
alternam a citações e referências elaboradamente causadoras de espanto e inquietação. No universo particular dos criativos, onde pouco se realiza, O Dobro são ideias materializadas, formatadas e assimiláveis, onde os processos criativos são desvendados.
A exposição pode ser vista das 9 às 17 horas, na Sala Antônio Poteiro da Vila Cultural Cora Coralina, que fica na Rua 3 com a Avenida Tocantins, no Centro de Goiânia. A entrada é gratuita.
O autor
Em sua primeira grande exposição individual, o autor sai dos bastidores para mostrar um trabalho que começou a se formatar através da produção diária de conteúdo em redes sociais e participação em eventos de requalificação e revitalização de espaços públicos. “O Dobro funciona como um estímulo à criatividade, no momento em que o processo criativo é colocado a frente… O Dobro privilegia a interação… a vontade de fazer algo legal ou parecido ao alcance do apreciador”, diz o autor.
Alexandre Perini é arquiteto e designer, professor de Desenho e promotor de Eventos Culturais. Participa ativamente da Cena Cultural e Musical da cidade, como colaborador na produção de eventos, exposições e festivais. Coordena o Coletivo Obsoleto, iniciativa pioneira no Brasil, onde DJs se apresentam tocando discos de vinil originais em equipamentos vintage restaurados.
Fonte: Goiás Agora
Últimos Comentários